Projeto desenvolvido por estudantes da Engenharia Civil ganha prêmio em feira internacional da construção

Foto3_Premio-thumb

O projeto Regulariza PBH, desenvolvido por estudantes da Escola de Engenharia da UFMG, ganhou o primeiro lugar no concurso Mãos à Obra, promovido pela Fiemg e pelo Sebrae. Trata-se de ferramenta que utiliza tecnologias de modelagem de informação da construção (BIM) para verificação automática de critérios para aprovação de projetos de regularização de edificações junto à Prefeitura de Belo Horizonte.

Os desenvolvedores do software – Bárbara Flister, Bruno Cesarino, Bruno Botelho, Carolina Machado, Gabriel Couto, Guilherme Thomaz e Karina Rassi – esperam que a ferramenta auxilie a agilizar os processos de análise de projetos de edificações pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com os alunos de Engenharia Civil, o projeto é inovador e prevê possibilidades diversas de implementação, seja como aplicativo comercial, como projeto de pesquisa ou mesmo como uma ferramenta personalizada para escritórios. Os próximos passos incluem o desenvolvimento de um protótipo.

20150803231846

O prêmio foi concedido pelos Sistemas Fiemg e Sebrae durante o evento Minascon, Feira Internacional da Construção, realizada no Expominas, no final de junho.

Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/039086.shtml

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s